A goleada de 4 a 1 sofrida para o Athletico caiu como uma bomba no Fluminense, às vésperas de encarar o Flamengo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o time segue na nona colocação com dez pontos, mas ainda pode perder muitas posições até o encerramento da oitava rodada. Extremamente criticado pela torcida pelo resultado, o técnico Roger Machado reconhece o sentimento do torcedor e fala em juntar os cacos para seguir em frente.

Confira as atuações do Fluminense na derrota para o Athletico

Roger concede coletiva depois da derrota para o Athlético-PR no Estádio Raulino de Oliveira – Lucas Merçon/Fluminense F.C.

“Imagino que o torcedor esteja muito decepcionado, mas todos nós estamos. Às vésperas de um clássico, cria-se um ambiente de extrema pressão, mas temos que saber lidar com isso e trabalhar. Juntar os nossos cacos, lamber as feridas, tirar os ensinamentos e olhar para frente”, afirmou Roger.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

“Essa instabilidade com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil Libertadores acabam tirando um pouco dos trilhos o trabalho, que a gente espera retomar com saída de jogadores também do departamento médico, para gente buscar mais opções para esse clássico”, completou o comandante tricolor.

O treinador foi julgado o culpado direto pela derrota em Volta Redonda por causa de duas substituições que fez na metade do segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 1. Ele sacou Cazares e Yago para a entrada de Kayky e Ganso. Quatro minutos depois, o Flu sofreu o gol da virada. Sem força no meio de campo e apático no ataque, o time tornou-se presa fácil para os atleticanos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

“Coincidência ou não, depois das mexidas o Athletico tomou o controle do jogo. Até aquele momento, mesmo com a partida parelha, o Athletico estava tomando mais as ações, chegando mais perto do nosso gol. As mexidas foram para a gente ter um controle maior do jogo no meio de campo com o Paulo (Henrique Ganso) e colocando o Kayky para ter profundidade e vitória pessoal pelo lado, empurrar novamente o Athletico para perto de seu gol e criar mais oportunidades. Mas nesse momento, de fato, o Athletico ganhou campo na nossa defesa e, em bolas de inversões, conseguiu a virada”, justificou Roger.

Veja a coletiva de Roger Machado na íntegra:

Comentários