-

A vitória foi magra e a vantagem é mínima. Mas o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, disse na entrevista coletiva que o 1 a 0 contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), faz com que o adversário tenha que se expor na próxima partida. O jogo, no Morumbi, foi válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A volta será no dia 10, em Fortaleza.

São Paulo e Ceará fizeram jogo duro no Morumbi – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni também falou de Calleri, que desperdiçou um pênalti. Afinal, ele poderia ter garantido uma vitória mais confortável do Tricolor Paulista. Ele isentou o centroavante argentino de culpa.

“Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time. Temos chance de recuperar um erro”, disse Ceni.

Ceni disse que chegou a cogitar tirar Reinaldo do banco. Afinal, ele é o batedor oficial do time. Mas preferiu não mexer na equipe. O lance do pênalti foi aos 36 do segundo tempo, quando o lateral Victor Luis acertou uma cotovelada em Calleri dentro da área.

Gramado preocupa Ceni

Para o próximo jogo, no Castelão, Ceni diz que o gramado é uma preocupação.

“Estamos vendo os jogos no Castelão, que é um estádio fantástico. Mas são muitos jogos, todos jogaram ali, o gramado não aguenta”.

Ceni também avalia a tática mais conveniente.

“O Ceará é um time alto. Não temos tanta altura para abrir mão de três zagueiros. Precisamos nos defender das bolas paradas, que são perigosas. E proteger melhor o lado do Mendoza”, disse.

Mas antes do jogo com o Ceará, o São Paulo ainda volta a campo pela 21ª rodada do Brasileiro. Assim, vai enfrentar o Flamengo, no sábado (6), às 20h30, no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários