A vitória foi magra e a vantagem é mínima. Mas o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, disse na entrevista coletiva que o 1 a 0 contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), faz com que o adversário tenha que se expor na próxima partida. O jogo, no Morumbi, foi válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A volta será no dia 10, em Fortaleza.
Rogério Ceni também falou de Calleri, que desperdiçou um pênalti. Afinal, ele poderia ter garantido uma vitória mais confortável do Tricolor Paulista. Ele isentou o centroavante argentino de culpa.
“Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time. Temos chance de recuperar um erro”, disse Ceni.
Ceni disse que chegou a cogitar tirar Reinaldo do banco. Afinal, ele é o batedor oficial do time. Mas preferiu não mexer na equipe. O lance do pênalti foi aos 36 do segundo tempo, quando o lateral Victor Luis acertou uma cotovelada em Calleri dentro da área.
Gramado preocupa Ceni
Para o próximo jogo, no Castelão, Ceni diz que o gramado é uma preocupação.
“Estamos vendo os jogos no Castelão, que é um estádio fantástico. Mas são muitos jogos, todos jogaram ali, o gramado não aguenta”.
Ceni também avalia a tática mais conveniente.
“O Ceará é um time alto. Não temos tanta altura para abrir mão de três zagueiros. Precisamos nos defender das bolas paradas, que são perigosas. E proteger melhor o lado do Mendoza”, disse.
Mas antes do jogo com o Ceará, o São Paulo ainda volta a campo pela 21ª rodada do Brasileiro. Assim, vai enfrentar o Flamengo, no sábado (6), às 20h30, no Morumbi.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários