O técnico Rogério Ceni tinha mais a comemorar, neste sábado (5), no 1 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, do que a segunda vitória do Flamengo em sete partidas sobre o seu comando. Ele não deixou de ressaltar o fato de a sua defesa ter deixado o campo sem tomar qualquer gol. Essa foi a primeira vez.

Flamengo X Botafogo - 05-12-2020
O técnico Rogério Ceni comanda o Flamengo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo  no Nilton Santos – Alexandre Vidal/Flamengo

“Num dos momentos cruciais, ele (Gustavo Henrique) fez o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro, e ele corrigiu mesmo tendo de se sacrificar. Eu acompanho o treinamento de todos os zagueiros. Trabalho a linha de quatro atrás, tenho me dedicado bastante. Hoje foi um dia importante, porque há muito tempo o Flamengo não fechava um jogo sem tomar gols,” comentou Ceni, acrescentando:

“Hoje (sábado), uma falta tática necessária (Gustavo Henrique). Nenhuma delas tem a ver com lado psicológico. Todo mundo está focado, sabedor do que esse Brasileiro significa para a gente. É claro que é muita expulsão. Mas talvez a gente não dê valor, mas o zero no placar tem significado importante.”

O treinador afirmou que a opção por manter Gustavo Henrique como titular foi por causa da altura dos atacantes do Botafogo, Pedro Raul e Babi.

“Neste momento, pelo que conheço do Botafogo, o time  vinha com jogadores acima de 1,90m. Ele (Gustavo Henrique) tem bola aérea boa e cabeceio superior ao de outros do elenco. Ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez boa partida e ajudou a equipe”, observou o técnico.

O lateral-esquerdo Filipe Luís fez coro com o treinador ao ressaltar que o time não levou gols. Ele creditou isso ao trabalho dos atacantes a melhora no sistema defensivo.

“Voltamos a dominar os jogos, a crescer durante a partida. É importante que o time não tenha tomado gols. Esta é a linha devemos seguir: continuar crescendo e melhorando”, observou o lateral.

Comentários