O Flamengo terá dez dias para treinar até o próximo jogo no dia 6 de janeiro contra o Fluminense, no Maracanã. E o treinador Rogério Ceni já elegeu a sua preocupação principal nos próximos dias: melhorar a produção ofensiva do lado direito, que na época do técnico catalão Domènec Torrent era um setor forte do time.

 

O técnico Rogério Ceni: “Vou tentar dar equilíbrio maior” – Alexandre Vidal / Flamengo

“O Everton Ribeiro e o Isla estão mais sozinhos porque o Gerson gosta mais de cair pelo lado esquerdo. O jogo acontece muitas vezes mais pelo lado esquerdo. Vou tentar dar equilíbrio maior. A culpa não é dele (Everton Ribeiro). Talvez a gente tenha que apresentar mais um terceiro jogador para poder criar um pouco mais com ele”, analisou o treinador ainda no Estádio Castelão, após o empate de 0 a 0 com o Fortaleza. 

Quando Dome era treinador, o Flamengo tinha uma jogada ensaiada pela direita: a saída de bola pelo lado esquerdo com o lateral Filipe Luís e o meia Gerson virando o jogo para a entrada do lateral-direito Isla, geralmente sozinho, avançar em velocidade e cruzar. Foi assim que o chileno se tornou um dos maiores garçons do Brasileirão com cinco assistências e um entrosamento perfeito com Everton Ribeiro.

Não por acaso, essa é uma das jogadas preferidas do técnico Pep Guardiola, no Manchester City. Foi assim que ele conseguiu, em novembro, empatar de 1 a 1 com o poderoso Liverpool, líder do Campeonato Inglês.

Comentários