O São Paulo derrotou o Sport por 2 a 0 no último sábado (27), no Morumbi, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu um passo importante para se livrar da zona de rebaixamento. O time agora se encontra mais próximo de uma vaga na próxima Libertadores do que da parte de descenso da tabela. Entretanto, o treinador Rogério Ceni fez questão de frear os ânimos e focar na luta principal do clube nesta reta final de Brasileirão.
“Tirar quatro pontos em nove, para a Libertadores, é bastante. Temos que pensar no Grêmio, pois 45 pontos ainda não são suficientes para escaparmos. Pode ser que aconteça de alguém perder jogos e o 17º não chegar aos 45. Mas não podemos pensar que 45 pontos são suficientes para o São Paulo, temos que pensar mais”, disse Ceni que continuou.
“Não nos livramos totalmente das chances de rebaixamento, pois os dois próximos rivais podem nos alcançar. Primeiro é pensar no Grêmio, depois no Juventude, e depois a gente pensa no campeonato na última rodada contra o América-MG. Com 48 pontos, o primeiro objetivo fica traçado. Sei que é triste falar isso, não é comum, mas tento ser o mais sincero possível”, concluiu o treinador.
Um possível G-8 já é realidade no Brasileirão. O título do Palmeiras na Libertadores e a final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, duas equipes que já estão classificadas para a próxima edição do torneio, fará com que até o oitavo colocado do torneio de pontos corridos, consiga uma vaga na próxima competição continental.
Nesta reta final de Brasileirão, o São Paulo encara o Grêmio e o América Mineiro, fora de casa, e o Juventude no Morumbi, precisando dos 9 pontos para sonhar com uma vaga na Libertadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários