Rogério Ceni – Atividade no Ninho – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois da estreia de Rogério Ceni nas quartas de final da Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, o elenco rubro-negro muda a chave e volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O treinador fará sua segunda partida à frente do Flamengo neste sábado (14), às 21h30, quando recebe o Atlético-GO, em partida válida pela 21ª rodada, e terá de manter a boa impressão deixada no primeiro compromisso, apesar do resultado ruim, para dar confiança ao trabalho.

Um dos principais objetivos do novo comandante é ajustar a defesa rubro-negra. Nos últimos sete jogos do Flamengo pelo Brasileirão, o time foi vazado 14 vezes, com média de dois gols sofridos por partida. O último confronto em que o Rubro-Negro não levou gols, foi na vitória por 3 a 0 diante do Sport, no início de outubro, pela 14ª rodada.

Para reconquistar o bom futebol do Flamengo, e garantir uma confiança ainda maior da torcida, Rogério Ceni pode se inspirar no Fortaleza. O Tricolor do Pici, sob o seu comando, tinha a melhor defesa desta edição do Campeonato Brasileiro, com 14 gols sofridos (sendo apenas quatro em casa) em 18 jogos disputados, mesmo com um elenco muito mais limitado.

De quebra, uma vitória neste sábado (14) pode garantir ao Flamengo a liderança do Brasileirão, além de embalar o time para o confronto decisivo diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (18), valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil e uma premiação de R$ 7 milhões.

Comentários