Flamengo

Rogério Ceni põe as barbas de molho sobre as falhas nas bolas paradas do Flamengo

O técnico Rogério Ceni era um misto de alegria e alívio no fim da sensacional vitória de 4 a 3, de virada, com um jogador a menos, sobre o Bahia, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Mas uma coisa ele admitiu que não gostou e deverá tomar providências a partir desta terça-feira, à tarde, quando o elenco retornará ao treinamentos no Ninho do Urubu: tomar gols de bola parada. Ele se referia ao terceiro gol do Bahia, marcado pelo centroavante Gilberto, de cabeça, escorando um escanteio, aos 13 minutos do segundo tempo.

 

 

O técnico Rogério Ceni conversa com o ponta Bruno Henrique durante do jogo com o Bahia no Maracanã – Alexandre Vidal/Flamengo

“Sofremos um gol de bola parada, coisa que eu não gosto e treinamos bastante.”, afirmou o treinador após a sua quarta vitória em nove jogos do Flamengo sobre seu comando.

Nestas partidas, o time fez tem três empates e duas derrotas. Marcou 16 gols, mas sofreu 13. Mas o treinador elogiou a determinação da equipe de buscar a virada no fim da partida (perdia de 3 a 2 até os 37 minutos do segundo tempo), atuando com dez jogadores em campo.

“Neste momento, muita gente dá o jogo como perdido. Quem entrou, ajudou bastante, se dedicou muito. Talvez pudesse ter colocado o Diego um pouco mais cedo. Coloquei o Vitinho para dar velocidade e explosão, como no lance do gol. Contra o Racing, fizemos substituições parecidas, empatamos o jogo com um a menos, mas os pênaltis deram outra conotação. Hoje, fizemos a mesma coisa e conseguimos a vitória”, afirmou o treinador, acrescentando:

“Tenho que saber enfrentar as críticas, agradecer os elogios, mas, acima de tudo, valorizar um time que está melhorando a parte física, ganhando confiança. Esse time não viraria esse jogo tempos atrás. Eu quero ser campeão brasileiro, os caras querem, é o que temos.

Com 48 pontos em 25 partidas, o Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, atrás apenas do São Paulo, que tem 53 pontos em 26. No sábado (26) às 19h, o time rubro-negro entrará em campo pela última vez em 2020 contra o Fortaleza, no Castelão. Para este jogo, Rogério Ceni não contará com o lateral-esquerdo Filipe Luís e o artilheiro Gabigol, suspensos. Mas poderá ter a volta do volante Willian Arão, que vem se recuperando de dores musculares.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Corinthians vence o Bahia, fora, e sai da zona de rebaixamento

O Corinthians conseguiu ótimo resultado neste domingo (21/7). Afinal, foi até a Arena Fonte Nova,…

21 de julho de 2024

Bruno Henrique analisa estreia de Roger Machado no Internacional

A estreia do técnico Roger Machado não aconteceu da forma que o torcedor do Inter…

21 de julho de 2024

Atlético acaba com sequência de vitórias do Vasco: 2 a 0

O Atlético-MG derrotou o Vasco por 2 a 0 neste domingo (21), na Arena do…

21 de julho de 2024

São Paulo negocia rescisão com James Rodríguez

Melhor jogador da Copa América, o meia James Rodríguez não se reapresentará no São Paulo.…

21 de julho de 2024

Júnior Santos sofre entorse no tornozelo esquerdo

Notícia ruim para a torcida do Botafogo. Neste domingo (21), o departamento médico do clube…

21 de julho de 2024

Renato promete mais reforços no Grêmio: ‘Vem surpresa aí’

Apesar da chegada de quatro reforços nesta janela de transferências, o Grêmio segue no mercado.…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!