Demitido há uma semana do São Paulo, o técnico Rogério Ceni receberá três salários em sua rescisão com o clube. Além disso, o treinador terá verbas trabalhistas como férias e 13º proporcionais para receber durante este período. O comandante deve receber cerca de R$1,6 milhão ao todo.

Esse pagamento se refere a verbas indenizatórias relacionadas ao contrato CLT de Ceni com o São Paulo. Segundo um dirigente, o contrato de imagem que o treinador mantinha com o clube não previa multa. A legislação prevê indenização de 50% do valor restante do contrato, mas permite que essa cláusula seja ajustada entre as partes, como acabou acontecendo.

Rogério Ceni - São Paulo
Rogério Ceni receberá três salários em rescisão com o São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nos últimos dias, surgiu rumores de que o treinador havia aberto mão de sua multa rescisória com o clube. Contudo, não passou de um boato e a notícia acabou sendo desmentida pelo Tricolor. Entretanto, em 2017, na sua primeira passagem pelo clube, Ceni deixou o clube sem receber sua rescisão, por vontade própria.

Contratado em outubro de 2021, Ceni esteve em 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.  Ele acabou sendo demitido no último dia 19, um dia depois de o São Paulo vencer a Academia Puerto Cabello pela Sul-Americana. O treinador não resistiu a pressão e o desempenho ruim da equipe e acabou sendo desligado do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários