O técnico Rogério Ceni se apresenta aos jogadores no Ninho do Urubu – Alexandre Vidal/Flamengo

Intenso. As últimas horas do novo treinador do Flamengo Rogério Ceni foram uma verdadeira maratona. Sem descanso, ele não teve tempo a perder para organizar a casa rubro-negra para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o seu ex-clube, o São Paulo, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (11).

Tudo começou no fim da manhã de segunda-feira com o telefonema da diretoria do Flamengo o convidando para assumir o time o mais rapidamente possível. Nesta ocasião, ele estava com a delegação do Fortaleza em Curitiba, onde a equipe perdera por 2 a 1 para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Ceni comandou um treino à tarde na capital paranaense e embarcou para Salvador no início da noite, pois o time cearense enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (11) pelo Brasileirão.

Com a cabeça a mil com o convite, o treinador, sem descanso, comunicou à diretoria do Fortaleza que estava se despedindo do clube e indo para o Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. Ele ainda jantou com os jogadores antes de pegar o avião rumo ao Aeroporto Santos Dumont, onde desembarcou por volta das 8h da manhã. Ele, o auxiliar Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto foram para um hotel da Barra da Tijuca. Descansar? Nem tanto, porque 1h20min depois o Flamengo anunciava oficialmente sua contratação e às 13h30min ele já estava no Ninho do Urubu para sua primeira entrevista coletiva como novo treinador.

Depois de enfrentar os jornalistas, Ceni conheceu o centro de treinamento rubro-negro, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade e cumprimentou jogadores como o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o goleiro Diego Alves. A recepção foi calorosa.  Pouco depois, apresentou-se aos jogadores oficialmente e comandou o treino. Soube do estado físico do elenco com vários desfalques por lesão (Rodrigo Caio, Diego, Arrascaeta e Filipe Luís) e para a seleção (Isla, Everton Ribeiro e Pedro).

Comentários