Contratado com status de estrela e com a camisa 10 nas costas, o meia Rojas ainda não engrenou com a camisa do Corinthians. Em três meses com a camisa alvinegra, o paraguaio  tem 14 jogos, duas assistências e nenhum gol marcado. Assim, o jogador começou a frequentar o banco de reservas.

Com 922 minutos disputados, o paraguaio perdeu espaço e ficou na reserva alvinegra nas duas últimas partidas, contra Fluminense e América-MG. Contudo, o técnico Mano Menezes entende que a demora para adaptação do paraguaio é normal e acredita que o camisa 10 ainda vai deslanchar no Timão.

Rojas ainda não engrenou no Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Já dirigi um número bastante grande de jogadores estrangeiros recém-chegados no futebol brasileiro, é normal uma dificuldade para adaptação. Nosso trabalho é diferente, nossa frequência de jogos é diferente. Estamos trabalhando para ambientá-lo o mais rápido possível”, falou Mano Menezes.

Mais do que a adaptação, Rojas sofreu com duas lesões neste início de passagem no Corinthians. Logo em seu segundo jogo, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados por quase três semanas. Já no mês passado, ele machucou o músculo posterior da coxa esquerda. Além disso, ainda tenta encontrar seu melhor posicionamento, como explica Mano.

“A gente trouxe ele mais para dentro na segunda parte do segundo tempo, achei que ele se encontrou melhor. Vai ter que retomar essa confiança. Vamos retomar essa confiança, adaptá-lo o mais rápido possível, para que ele possa render e ajudar a equipe”, completou o treinador.

Assim, Rojas busca sua redenção nesta quarta-feira (25), quando o Corinthians encara o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários