Quatro meses após renovar seu contrato com o São Paulo, o atacante João Rojas perdeu espaço no clube e tem seu futuro cada vez mais distante do Morumbi. O equatoriano viu suas oportunidades diminuir por conta do excesso de estrangeiros dentro do elenco e trabalha para aprimorar a forma física e voltar a ganhar chances em campo.

Rojas perde espaço no São Paulo por conta do número de estrangeiros – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogador nem sequer foi relacionado para os últimos dois duelos do Campeonato Brasileiro e para o confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. O regulamento da CBF permite que apenas cinco estrangeiros possam ser relacionados. No atual momento, o São Paulo conta com: Arboleda, Benítez, Calleri, Gabriel, Orejuela, Galeano, Rigoni e Rojas.

Arboleda e Rigoni são titulares absolutos, status que Calleri deve atingir nas próximas partidas, quando aprimorar a forma física. Benítez e Gabriel entram como opções diretas de Crespo e praticamente atingem a marca permitida. Orejuela também deve figurar entre os relacionados por conta da saída de Daniel Alves. Com isso, o lateral-direito deve ganhar mais oportunidades.

Com isso, Rojas e Galeano devem ficar de fora da maioria das partidas se todo o elenco estiver à disposição de Hernán Crespo. Como o paraguaio é jovem e mais promissor, o atacante equatoriano não deve ficar no Morumbi no ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários