O meia Rojas vive seu último dia como jogador do Racing. Ele assinou um pré-contrato com o Corinthians e deve ser anunciado no clube na segunda-feira, dia 3 de julho, quando abre a janela de transferência no Brasil. Em entrevista, o jogador explicou a sua escolha e disse que preferiu não negociar com o Boca Juniors.
“Há um mês tomei a decisão de deixar o Racing. Sempre quis jogar até o último dia. Só uma vez pedi para ir embora, em dezembro do ano passado. Agora irei ao Corinthians. O Boca eu descartei, pois não queria ficar na Argentina. Sempre falaram de muitos clubes, mas tomei a decisão de não jogar em outro clube da Argentina por respeito, me identifico muito com o Racing.”, disse Rojas, ao canal TyC Sports.
Segundo a imprensa argentina, o jogador tentou ser negociado com o Al Rayyan, do Qatar, em dezembro, para ir embora só em junho. Contudo, a negociação não evoluiu. Agora, como seu contrato chegou ao fim, o jogador de 27 anos não vai render nenhum retorno financeiro ao Racing.
“É um pouco chocante, esse é o último dia que venho nesta instituição como jogador do Racing. A carga emocional é muito grande. Sempre quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Algumas coisas a gente tem que acatar outras não. Passei momentos importantes dentro da instituição, aproveitei tudo o que vivi”, completou o meia.
Quatro anos de Rojas no Racing
Nascido em 3/11/1995, em Assunção, capital do Paraguai, Rojas se formou no Cerro Porteño, passando pelo Lanús e Defesa Y Justicia (ambos por empréstimo do Cerro), antes de acabar vendido para o Racing, em julho de 2019. Além de Corinthians, o Botafogo e Internacional também tinham interesse no jogador. O Alvinegro, inclusive, era o favorito para o acerto até os paulistas entrarem forte na negociação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários