Na temporada seguinte a conquistar a Liga Conferência, a Roma está na final da Liga Europa. Nesta quinta-feira (18), o time italiano segurou a pressão e ficou no 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, na BayArena, pela partida de volta das semifinais. Sendo assim, a equipe fechou o placar agregado em 1 a 0 ao seu favor.

Classificada, a Roma disputará a final da Liga Europa no próximo dia 31, a partir das 16h (de Brasília). A decisão do torneio continental será disputada em Budapeste, na Hungria.

O Bayer Leverkusen recebeu a Roma na Alemanha – INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Leverkusen finaliza muito, mas para na trave

A partida começou equilibrada na Alemanha. Contudo, depois dos cinco minutos iniciais, nos quais a Roma chegou até a ter uma chance, o Bayer Leverkusen passou a tomar conta do jogo. A equipe alemã se lançou bastante ao ataque, principalmente pelo lado direito, com Diaby. Foi, inclusive, com o francês, que o time da casa acertou a trave em uma bomba.

A bola na trave acabou sendo a principal chance do Leverkusen ao longo do primeiro tempo. Diante de uma Roma bem fechada na frente de sua área, os demais chutes vieram de longe e pouco assustaram o goleiro português Rui Patrício.

Pressão não dá certo, e Roma é finalista

O segundo tempo caminhou sem muitas chances claras de gol até os 30 minutos. A partir da reta final do confronto, o Bayer Leverkusen partiu para o desespero e levou perigo ao gol adversário em diversas oportunidades. Demirbay parou em defesa de Rui Patrício ao tentar chute de fora de área. Azmoun, por sua vezes, viu a bola passar raspando a trave em duas oportunidades. Com o 0 a 0 favorecendo, a Roma se fechou e abdicou até dos contra-ataques, conseguindo assegurar sua vaga na decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários