A Roma derrotou o Manchester United, nesta quinta-feira (6), por 3 a 2, em partida válida pela volta da semifinal da Liga Europa. Apesar do triunfo, quem passou para a decisão foi o time inglês, que venceu na ida por 6 a 2. Os gols desta tarde foram marcados por Dzeko, Cristante e Zalewski, enquanto o uruguaio Cavani anotou os dois dos Red Devils.

Na final, o Manchester United irá encarar o Villarreal, da Espanha, no próximo dia 26, em jogo único, em Gdansk, na Polônia.

Mesmo com a vitória elástica do primeiro jogo, o técnico Solskjaer não quis saber de poupar e mandou o Manchester United com força máxima para o campo, incluindo as estrelas Cavani, Pogba e Bruno Fernandes. O primeiro tempo foi equilibrado, com grandes chances dos dois lados, mas quem abriu o placar foi o astro uruguaio, aos 39.

Chuva de gols no segundo tempo

A Loba voltou avassaladora no início do segundo tempo e virou a partida logo com 15 minutos. Cristante e Dzeko marcaram e fizeram o torcedor sonhar com a vaga. O sonho ficou ainda maior porque a Roma manteve o ritmo, exigiu grandes defesas de De Gea, colocou bola na trave e ainda reclamou de um pênalti (claro) de Maguire que botou a mão na bola.

Apesar da insistência do time italiano, brilhou novamente a estrela de Cavani, que empatou: 2 a 2. Mesmo com o placar adverso, a Roma seguiu pressionando e até achou o terceiro gol, com Zalewski, aos 38, mas a reação terminou por ali. Manchester United na final.

Comentários