Senador da República pelo PL-RJ, Romário postou, em suas redes sociais, duras palavras contra Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira. Segundo o ex-jogador e atual congressista, os dois ex-presidentes da CBF tramam um golpe contra Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da confederação nacional, em razão dos últimos resultados da Seleção Brasileira.
Em nota, a CBF classificou as acusações de “fake news”. Del Nero, por sua vez, escreveu um artigo respondendo aos ataques. Já Teixeira ainda não se pronunciou.
“Temos conhecimento que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da Seleção para iniciar um movimento de golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara-de-pau. Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero estão na lista vermelha da Interpol e não podem sair do Brasil ou serão presos, por terem sido condenados nos EUA. O crime? Corrupção!”, lembra o Baixinho.
Romário, aliás, já tentou incriminá-los em uma CPI, entre 2015 e 2016. No entanto, o desfecho da Comissão Parlamentar de Inquérito teve relatórios divergentes, sem indiciamentos (apenas “recomendações administrativas à CBF).
“Não podemos permitir, em nenhuma hipótese, que esses dois criminosos, procurados pela Justiça americana e Interpol, voltem a ter algum espaço na CBF. Para isso, como senador e cidadão, usarei dos meios legais possíveis para evitar esse verdadeiro desastre pro nosso futebol”, completou o senador.
Romário e uma nova CPI?
Segundo o jornal “O Globo”, Romário consultou sua equipe jurídica sobre a possibilidade da dupla de ex-presidentes lograr o êxito de tomar o poder. Assim, o ex-cartolas conseguiram pautar um julgamento no qual questionam a legabilidade de um TAC (Termo de Ajuste e Conduta), celebrado entre CBF e Ministério Público e homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O acordo fez com que a CBF mudasse seu estatuto para se adequar à Lei Pelé. Antes, os votos dos clubes das séries A e B tinham pesos diferentes. Após a alteração, Ednaldo Rodrigues chegou à presidência.
Romário promete, então, que, caso o TAC seja suspenso, tomará providências. Ele, assim, estuda o pedido de abertura de uma nova CPI.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários