O Corinthians praticamente liquidou as chances de rebaixamento nesta edição de Campeonato Brasileiro. Muito por conta do poder de decisão do atacante Ángel Romero. O paraguaio, que no começo do ano estava encostado no elenco, foi responsável por 70% dos pontos conquistados do Timão nas últimas rodadas.

Romero marcou quatro dos oito gols do Timão em novembro, todos cruciais para os resultados obtidos nas partidas. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Vasco, em São Januário, além do tento decisivo sobre o Grêmio por 1 a 0, no Rio Grande do Sul. O paraguaio também balançou redes contra o Atlétic0-MG, no empate em 1 a 1, na Neo Química Arena.

Romero engata boa sequência na reta final de temporada – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No total, Romero foi responsável direto por sete dos dez pontos conquistados pelo Corinthians em novembro. Depois do triunfo diante do Vasco, o atacante admitiu que a chegada de Mano Menezes mudou não só a postura da equipe, mas a dele também.

“O fato dele me conhecer é muito importante, com certeza. Sabe da minha capacidade e do meu trabalho. Confiança de um técnico para o jogador é muito importante. Ele passou isso para mim. Graças a Deus, essa confiança reflete dentro de campo”, disse Romero, após o jogo em São Januário.

As dificuldades de Romero

Contudo, desde que voltou ao Corinthians, Romero passou por muitas dificuldades. Principalmente, sob o comando do ex-treinador do time Vanderlei Luxemburgo. O jogador guarani chegou a ficar de fora da lista de relacionados.

O paraguaio não conseguia engatar na temporada, mas ressurgiu na reta final do ano. Aliás, no total deste Brasileirão, Romero tem seis gols marcados e uma assistência. Agora, ele tenta manter seus números para permanecer como nome importante do Corinthians em 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários