O Grêmio começará uma nova era, mas com um velho conhecido. O Tricolor Gaúcho anunciou a contratação do técnico Roger Machado, na última segunda-feira (14), após a demissão de Vagner Mancini. Segundo o presidente do clube, Romildo Bolzan, o objetivo agora é retomar o projeto iniciado em 2015, que desenvolveu a base do time do Imortal, que nos anos seguintes conquistou diversos títulos.

Vagner Mancini foi demitido na última segunda-feira – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“O Roger sempre foi um nome cotado no Grêmio. Ele gosta de trabalhar com jogadores da base, mas também gosta de desenvolver o time em início de temporada. Vamos trabalhar com aquela ideia de 2015. Ele conseguiu potencializar todo mundo e desenvolver uma forma de jogar. Esse foi o grande legado. Em 2016, o time foi campeão com o Renato, mas tem um trabalho importante do Roger. Antes de dar valor para um ou para outro, ele é o treinador do Grêmio. É o nosso treinador, de todos que se envolvem com o futebol do clube”, disse Romildo.

O presidente do clube disse que o principal motivo da troca de treinador ainda no começo de temporada foi uma tentativa de melhorar o ambiente. Embora considere o trabalho de Mancini como “de excelência”, Romildo disse que era necessário diminuir as possibilidades de o clube entrar em uma nova crise.

“Nossa avaliação é de que poderíamos tirar muito mais do que efetivamente aconteceu. O trabalho que foi executado até o presente momento foi de excelência. O Roger está chegando com uma pré-temporada bem feita, líder do campeonato e com uma base de time. Mas temos de trabalhar num ambiente de tranquilidade, sem aquela instabilidade permanente. Nunca vi um ambiente em profusão como está agora. Vamos minimizar nossa margem de ter crises. Vamos potencializar nossa boa convivência e um relacionamento absoluto com a torcida”, concluiu o mandatário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários