O volante Romildo foi um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Ceará por 3 a 1, no último domingo (17), no Castelão, pela segunda rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Pela terceira vez consecutiva, ele melhorou o desempenho do meio de campo. Clique aqui e veja qual foi sua nota nas atuações do Jogada10.

Após a partida, Romildo foi lembrado e muito bem avaliado pelo técnico Luís Castro. Desta vez, além da precisão de passes, o volante ainda conseguiu o pênalti que resultou no terceiro gol do Mais Tradicional.

“Precisávamos encontrar espaços, e o Romildo é um jogador fantástico para isso”, indicou o treinador português.

Romildo entorta o marcador e ganha pênalti convertido por Erison – Vitor Silva/Botafogo

Apesar da pouca idade (22 anos), Romildo entende a filosofia de Castro.

“O professor passa muita confiança para a gente no dia a dia, cobra muita intensidade, movimentação, sempre nas preleções deixa a gente bem à vontade, fala para a gente desfrutar do que a gente gosta, que é jogar bola. Procuro fazer isso, com respaldo do treinador, me sinto mais confiante e consequentemente o time tem evoluído”, sublinhou a fera, ao “Canal do TF”.

Para o confronto contra o Ceilândia, na quarta-feira (20), em Brasília, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo não contará com Oyama, que já defendeu o Mirassol na competição. Na teoria, Romildo briga pela posição com Tchê Tchê, apresentado nesta segunda-feira (18). Mas o garoto também pode jogar mais avançando, substituindo Chay, como aconteceu em Fortaleza.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários