Rômulo está de volta ao Vasco. Revelado pelo clube, ele deixou São Januário em 2012 para defender Spartak Moscou (RUS), Flamengo, Grêmio e Shijiazhuang Ever Bright, da China. Com idade (30) para jogar em alto nível durante mais algum tempo, o novo reforço teve alguns flashbacks importantes ao pisar, novamente, na sede do Gigante da Colina. Ele externou as suas sensações ao ser apresentado, nesta terça-feira (20), na casa cruz-maltina.

Caiu bem! Rômulo posa com o manto  cruz-maltino – Reprodução/VascoTV

“Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre pensando estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei meu espaço. Não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde fui feliz. Hoje, vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande”.

Com a camisa 8, o volante, campeão da Copa do Brasil-2011 pelo Vasco, terá a responsabilidade de usar o número de Juninho Pernambucano, o último grande ídolo da história do clube.

Rômulo e a replica da Copa do Brasil de 2011 – Rafael Ribeiro/Vasco

“Aprendi muito com Juninho Pernambucano. Eu me espelho nele por profissionalismo e disciplina. Quando jogamos, ele era um pouco mais velho, mas sempre foi muito dedicado”, relatou Rômulo.

O novo reforço fechou um contrato de produtividade e um vencimento fixo “abaixo dos padrões tradicionais”, conforme informou o Cruz-Maltino. Há uma cláusula que garante ao clube um prêmio de 20 vezes o salário mensal do jogador caso ele volte para o futebol do exterior.

Comentários