O meia Rômulo, do Novorizontino, esteve na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira (08) para realização de exames médicos. O jogador tem negociações bem encaminhadas com o Verdão e foi ao CT do clube para resolver detalhes burocráticos e acertar sua ida ao Alviverde. Contudo, ele ainda não reforça o elenco de Abel Ferreira.

Isso porque o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um jogador dispute o Estadual por duas equipes diferentes. Assim, mesmo que o Palmeiras avance para o mata-mata, o meia não pode estar inscrito pelo clube. Desta forma, o Verdão decidiu deixar o atleta atuando pela equipe de Novo Horizonte até o final da competição.

Botafogo
Rômulo será jogador do Palmeiras – Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

“O atleta somente poderá ser inscrito por um único Clube participante do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024, independente da Série de disputa”, diz o regulamento do Paulistão.

O Verdão chegou a cogitar trazer Rômulo com antecedência para que ele já treinasse com o restante do elenco e conhecesse as táticas de Abel Ferreira. Contudo, como o Novorizontino vem brigando por uma vaga no mata-mata do Paulistão e ele é um dos grandes destaques do clube, a equipe do interior pediu ao Palmeiras a permanência do atleta até o fim da sua participação no Estadual.

Palmeiras vê Rômulo como reserva para Veiga

Rômulo é um meia destro, de 1,75m, que atua tanto como armador quanto pelos lados do campo. Ele também já atuou como segundo volante. Esta diversidade agrada Abel Ferreira, que vê o jogador como um substituto para Raphael Veiga. Neste ano, o Botafogo também sondou o atleta, mas as conversas não avançaram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Comentários