Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho está decidido: vai ‘abandonar’ a Canarinho durante a Copa América. Vencedor do torneio em 1999, o ex-jogador afirmou que não vai assistir a nenhum jogo do Brasil na edição atual. E justificou o motivo.

“Não vou assistir a nenhum jogo (do Brasil). (Está) faltando garra, alegria, (está) faltando jogar bem. Então não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil”, disse, em entrevista ao canal Cartoloucos, no Youtube.

Ronaldinho está insatisfeito com o desempenho da Seleção Canarinho – Foto: Reprodução TV Globo

“As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, faltando tudo”, acrescentou.

Em contrapartida, Ronaldinho rasgou elogios a Vini Jr, uma das estrelas do time comandado por Dorival Júnior. Para ele, o atacante do Real Madrid merece faturar o prêmio da Bola de Ouro.

“(Vini Jr) merece (ganhar uma Bola de Ouro)”, resumiu.

Ronaldinho Gaúcho, aliás, está disposto a não prestigiar o torneio a ser disputado nos Estados Unidos. Assim, disse que não vai ativar o seu modo torcedor.

“Não (não vou torcer por seleção alguma), não vou assistir a nenhum jogo”.

Depois, jogou em suas redes:

” isso aí, galera. Para mim, já deu. Esse é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra, e o mais importante de tudo: futebol”;

O Brasil está no Grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, adversário da estreia no próximo dia 24, em Los Angeles.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários