Agora é oficial. Ronaldo Nazário e seu grupo empresarial assinaram o contrato de compra do Cruzeiro SAF nesta quinta-feira (14). Na última semana, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o modelo de contrato por unanimidade e o ex-jogador da Seleção Brasileira efetivou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

Ronaldo oficializa compra de 90% da SAF – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois da assinatura do contrato, Ronaldo celebrou a efetividade do projeto e afirmou que o clube terá “um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”.

“Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube. A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo”, disse Ronaldo ao site oficial do Cruzeiro.

Com a aprovação do modelo de contrato na última semana, foi possível agilizar os trâmites para finalizar o pagamento das dívidas que mantinham o Transfer Ban, até o último sábado. O fim da punição da Fifa permite ao Cruzeiro voltar a registar novos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF.

O Cruzeiro ainda adiantou que nas próximas semanas será apresentada a reestruturação completa com o novo organograma do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários