Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, nesta segunda-feira (24/4), Ronaldo Fenômeno, gestor e principal acionista da SAF do Cruzeiro, disse que as conversas com a Minas Arena, para que o Cruzeiro volte a jogar no estádio, estão muito avançadas. Assim, ele espera, para os próximos dias, um acordo que torne viável o Cruzeiro jogar partidas da Série A do Brasileiro no Mineirão.
“Tivemos, nos últimos tempos, uma briga dura com o Consórcio Minas Arena. Ele tem um contrato todo a seu favor. Resolvemos que não queríamos pagar taxas abusivas. Por isso deixamos de jogar no estádio. Mas o governo entrou para ser o mediador. E todos entenderam que nossa proposta era viável, para o Cruzeiro ter benefícios. Afinal, o Mineirão pode ter shows. Mas a finalidade do estádio é o futebol. Por isso queríamos tratamento melhor” disse, para completar:
“Não pedimos nada demais: dividir receitas de camarotes, bares e estacionamento. Felizmente, a conversa avançou bem e espero ainda essa semana um final feliz. Fazendo um acordo de três anos”.
Mineirão em 2022
Ronaldo disse que acatou as altas taxas do Mineirão em 2022 por um motivo: a necessidade do apoio da torcida num estádio de maior capacidade, pois o acesso era essencial.
” Mesmo com as taxas abusivas, em 2022, a gente conseguiu fazer a receita com os jogos da Série B. Mas para 2023 não era possível seguir pagando taxas tão altas,. Felizmente eles entenderam”.
Porém, mesmo que o acordo ocorra ainda nesta semana, uma coisa é certa: não tem como o Cruzeiro mandar os próximos jogos no Mineirão.
“Estão tratando o gramado, que está péssimo. Jogaremos no Independência”, finalizou R9.
Os próximos jogos do Cruzeiro são contra o Náutico (nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, no Independência), Bragantino (dia 29, fora) e contra o Santos (6/5, em Minas. Seria no Mineirão).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários