Cruzeiro

Ronaldo confirma: acordo com a Minas Arena está próximo

Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, nesta segunda-feira (24/4), Ronaldo Fenômeno, gestor e principal acionista da SAF do Cruzeiro, disse que as conversas com a Minas Arena, para que o Cruzeiro volte a jogar no estádio,  estão muito avançadas. Assim, ele espera, para os próximos dias, um acordo que torne viável o Cruzeiro jogar partidas da Série A do Brasileiro no Mineirão.

“Tivemos, nos últimos tempos, uma briga dura com o Consórcio Minas Arena. Ele tem um contrato todo a seu favor. Resolvemos que não queríamos pagar  taxas abusivas. Por isso deixamos de jogar no estádio. Mas o governo entrou para ser o mediador. E todos entenderam que nossa proposta era viável, para o Cruzeiro ter benefícios. Afinal, o Mineirão pode ter shows. Mas a finalidade do estádio é o futebol. Por isso queríamos tratamento melhor” disse, para completar:

“Não pedimos nada demais:  dividir receitas de camarotes, bares e estacionamento. Felizmente, a conversa avançou bem e espero ainda essa semana um final feliz. Fazendo um acordo de três anos”.

Ronaldo participou do programa “Boleiragem” e falou de vários temas do Cruzeiro – Reprodução Twitter Sportv

Mineirão em 2022

Ronaldo disse que acatou as altas taxas do Mineirão em 2022 por um motivo: a necessidade do apoio da torcida num estádio de maior capacidade, pois o acesso era essencial.

” Mesmo com as taxas abusivas, em 2022, a gente conseguiu fazer a receita com os jogos da Série B. Mas para 2023 não era possível seguir pagando taxas tão altas,. Felizmente eles entenderam”.

Porém, mesmo que o acordo ocorra ainda nesta semana, uma coisa é certa: não tem como o Cruzeiro mandar os próximos jogos no Mineirão.

“Estão tratando o gramado, que está péssimo. Jogaremos no Independência”, finalizou R9.

Os próximos jogos do Cruzeiro são contra o Náutico (nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, no Independência), Bragantino (dia 29, fora) e contra o Santos (6/5, em Minas. Seria no Mineirão).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!