Nesta segunda-feira (14), ocorreu uma reunião do Conselho Deliberativo do Cruzeiro com Ronaldo Fenômeno. E nesta terça-feira, R9, durante uma live em seu canal no Twitch, comentou sobre o assunto principal da conversa, uma divida tributária de R$ 180 milhões do clube. E foi claro: somente assumirá uma dívida se tiver, como contrapartida, transferência para a SAF das instalações da Toca da Raposa I e II. Caso contrário pode sair do processo de compra de 90% do futebol do Cruzeiro.

Para assumir um débito que inicialmente não estava com a SAF, Ronaldo quer como contrapartida o controle das duas Tocas da Raposa – Ronaldo Live Twitch

“Temos de acelerar isso. Se eu não tenho essas garantias, é muito difícil continuar e evoluir no projeto para a gente ter novos investidores e patrocínios. O mercado espera essa definição para alavancarmos e continuar trilhando este bom caminho que já começamos”, disse Ronaldo.

. O Cruzeiro deu como garantia de pagamento de dívidas junto Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) as duas Tocas da Raposa. Caso as parcelas das dívidas não sejam pagas, a Fazenda poderá tomar as instalações. Porém, é ali que os elencos da base e profissional treinam. Ronaldo, como majoritário do futebol, não assumiria essa dívida. Mas se o clube não pagar, o time não terá local para treinar e isso afetaria a SAF. Para assumir este novo custo, ele quer garantias. Mas, na reunião, o Conselho se mostrou reticente em ceder os dois CTs.

“A gente se responsabiliza por uma renegociação da dívida tributária, honra o pagamento, garante a propriedade da Toca I e, no final do pagamento, as Tocas passariam para a SAF. Assim, garanto que o Cruzeiro não perde as Tocas e não fica sem treinar” disse Ronaldo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários