De craque para craque! Herói do penta, em 2002, Ronaldo postou, neste domingo (27), uma carta aberto a Neymar, esperança do hexa. O atual camisa 10, porém, está lesionado e tem convivido com mensagens de ódio e torcida para que piore. A maioria das pessoas que estão manifestando discórdia fazem isso por não concordar com algumas atitudes e/ou visões políticas do atleta do PSG.

” Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”, comentou Ronaldo, que está no Qatar, mas com Covid-19, não pode ir aos jogos.

O Fenômeno jogou quatro Copas do Mundo. Além do penta, ele foi tetra em 1994, mas como reserva. O antigo dono da camisa 9 ainda perdeu em 1998 e 2006 para a França. Ronaldo é o segundo maior artilheiro da história dos mundiais, com 15 bolas na rede, só atrás do alemão Klose, com 16. Neymar, por sua vez, está em sua terceira Copa do Mundo. Aos 30 anos, Neymar tem seis gols em 11 jogos de Copa do Mundo. O ex-centroavante pede respeito com Ney e o quer ver exaltando quem realmente o respeita.

“Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, Neymar! E que todo o ódio vire combustível”, diz outro trecho da carta aberta, publicada nas redes sociais, de Ronaldo a Neymar.

Neymar, como já destacado, está lesionado. Com um entorse no tornozelo direito, ele será baixa nas duas últimas partidas da fase de grupos, contra Suíça e Camarões, nesta segunda (28), e na próxima sexta (02), respectivamente. O técnico Tite faz mistério e não revela quem entrará no lugar do craque. 

Confira a carta na íntegra 

“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!

Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível.

A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro @daniluiz2 e todos os jogadores”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários