Um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno foi o artilheiro da Copa de 2002, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão. Mas nem por isso o eterno camisa 9 considera ter alcançado a perfeição. Nesta segunda-feira, durante uma entrevista com Casemiro, autor do gol da vitória do Brasil sobre a Suíça, os dois conversavam sobre Richarlison quando Ronaldo admitiu que o atual camisa 9 da Seleção faz “algo que ele não fazia”.

Na RonaldoTV, o Fenômeno perguntou para o volante sobre os jovens jogadores do grupo e como eles têm dado conta do recado nesta largada brasileira no Mundial.

Ronaldo Fenômeno durante entrevista de Casemiro – Reprodução / Ronaldo TV

“A molecada está entrando e com gás. Afinal, sabem da responsabilidade. Hoje, mais uma vez, Rodrygo entrou muito bem. Antony, Gabriel Jesus, Vini com o jogo de sempre. Portanto, estamos numa mescla boa. Não sofremos gols, é importante falar. Pombinho (Richarlison) vem fazendo grandes jogos, ajudando. Quando a galera fala de sofrer gols, a galera sempre fala do goleiro, da linha de quatro, do volante, mas a gente sabe que começa lá na frente”, comentou Casemiro.

Ronaldo e sua recomposição defensiva

Foi quando Ronaldo aproveitou o momento para fazer a confissão de que não possuía a mesma característica de Richarlison na Seleção, admitindo sua falta de traquejo na recomposição defensiva:

“É, ele faz muito bem uma coisa que eu… é, não fazia (risos)”, disse o ex-jogador, arrancando risadas de Casemiro.

Por mais que não voltasse muito para auxiliar na marcação, Ronaldo é o artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, com 15 gols.

A Seleção Brasileira é uma das únicas que ainda não sofreu gols no Mundial, ao lado de Polônia e Marrocos. Além disso, os comandados de Tite, assim como França e Portugal, são os únicos países que triunfaram nas duas rodadas do torneio até o momento.

Autor dos dois gols na estreia brasileira com vitória diante da Sérvia, Richarlison passou em branco frente aos suíços. Mas o atacante segue com o prestígio em alta no Qatar.

Classificado por antecipação para as oitavas de final, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (2), quando enfrenta Camarões, pela última rodada do Grupo G.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram Facebook

Comentários