O ex-atacante Ronaldo Fenômeno acredita que o hexacampeonato do Brasil na Copa do Mundo no Qatar depende do comprometimento do grupo. O pentacampeão mundial em 2002, porém, classificou o time comandado por Tite como talentoso e vê favoritismo no torneio que começa daqui a pouco mais de um mês.

Ronaldo foi destaque do penta em 2002 – Divulgação FIFA

“O Vinicius vai muito bem com Neymar para que lhe tire um pouco de responsabilidade. Pela esquerda, é um tormento para qualquer defesa, igual como Neymar o será graças à liberdade para ir aonde quiser. O Raphinha está jogando uma maravilha no Barcelona e também tem protagonismo na Seleção. Temos talento para ganhar a Copa, mas depende de como todos estejam comprometidos no mês do torneio”,  opinou Ronaldo, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Ronaldo sem Champions

O Fenômeno esteve na Espanha, na última sexta-feira para promover o documentário “Fenômeno – A ascensão, queda e redenção de Ronaldo”. No evento, ele falou sobre o fato de nunca ter conquistado o título da Liga dos Campeões, principal competição do futebol europeu. O ex-jogador participou do tetra, em 1994, como reserva, aos 17 anos; e foi o artilheiro  e destaque no penta, em 2002. Na Champions League, o mais longe que chegou foi uma semifinal com o Real Madrid na temporada 2002/2003.

“Não teria mudado nada na minha carreira. É verdade que é uma lástima não ter ganhado a Champions, mas estou muito feliz e orgulhoso com o que consegui. Não creio que seria possível conseguir tudo; ainda que tenhamos exemplos de gente que tenha ganhado bastante mais coisas do que eu, mas não tudo “, afirmou Ronaldo.

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo, junto com Camarões, Suíça e Sérvia. A estreia do time de Tite será contra a seleção sérvia no dia 24 de novembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários