Ronaldo já começou os trabalhos no Cruzeiro. O Fenômeno, que comprou 90% das ações do clube  com a promessa de injetar R$ 400 milhões em seis anos e já liberando R$ 80 milhões para pagamento de dívidas e de despesas urgentes, já avalia os nomes para reestruturar o clube e tem um “homem de confiança” para colocar na direção do clube mineiro. Trata-se do ex-zagueiro Paulo André, que trabalha com o novo dono da Raposa no Valladolid, da Espanha.

Cruzeiro para 2022: quem sai, quem fica e quem está chegando

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro – Reprodução/Twitter

Paulo André é amigo de Ronaldo e trabalha no cargo de diretor de estratégia desportiva no Valladolid, da Espanha, desde junho deste ano. No clube espanhol, o ex-zagueiro é responsável pelas contratações de jogadores, contatos com o meio esportivo e observação de possíveis reforços para a equipe.

O ex-zagueiro jogou com Ronaldo no Corinthians. Paulo André também teve uma curta passagem pelo Cruzeiro, em 2015, mas deixou o clube após uma reformulação no elenco. Ele foi dirigente no Athletico, em 2019, logo após pendurar as chuteiras, mas saiu no ano seguinte por conta de reformulação na direção.

Além de Paulo André, o Fenômeno tem outras decisões importantes para tomar nos próximos dias. O técnico Vanderlei Luxemburgo renovou o contrato recentemente até o final de 2022, mas ainda não recebeu uma confirmação da permanência no clube após a compra feita por Ronaldo. Além disso, a utilização de Alexandre Mattos, que ainda não foi oficializado, também está sendo avaliada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários