O Cruzeiro passará por mudanças com a entrada de Ronaldo Nazário como sócio majoritário da Sociedade Anônima do clube. A primeira delas. Alexandre Mattos não será mais o executivo do futebol. Quem ocupará a pasta será o ex-zagueiro Paulo André, gerente do Valladolid, da Espanha, clube cujo proprietário, assim como a Raposa, também é o Fenômeno.

Alexandre Mattos está em baixa com Ronaldo Fenômeno – Cesar Greco/Agência Palmeiras

Mattos  era um nome popular entre os torcedores do Cruzeiro. Ele, inclusive, havia trabalhado nos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Ao SporTV ele disse que seguirá fazendo cursos nos Estados Unidos e comentou a situação:

“Em outubro, o presidente do Cruzeiro me procurou e cheguei a fazer acordo até dezembro de 2023. Não tinha sido comunica da saída. Mas vi a notícia pela vi pela imprensa e respeito bastante a decisão que vem de Ronaldo sou fã  incondicional dele e o respeito muito. Sempre tivemos uma relação legal  e ele tem total direito de colocar as pessoas de confiança”, disse Mattos.

Paulo André, que também trabalhou no Athletico, ganha força – Divulgação/ Athletico-PR

Ainda sem ser anunciado oficialmente, mas acordado com a cúpula da Raposa, Mattos foi responsável por fechar as nove contratações do Cruzeiro para 2022. o goleiro Jaílson (ex-Palmeiras); o lateral-direito Pará (ex-Santos), os zagueiros Sidnei (ex-Betis, da Espanha) e Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita); os meio-campistas Filipe Machado (ex-Grêmio), Pedro Castro (ex-Botafogo), João Paulo (ex-Atlético-GO) e Fernando Neto (ex-Vitória); e o atacante Edu (ex-Brusque).

 

Ronaldo concretizou a compra do Cruzeiro no sábado. Agora, ele é o Poderoso Chefão – Reprodução/Twitter

Quem também pode sair do Cruzeiro nos próximos dias é o técnico Vanderlei Luxemburgo, cuja renovação está apalavrada até o fim de 2022, com a possibilidade de renovação automática em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ronaldo estaria interessado em um nome mais jovem para o lugar do “Pofexô”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários