Durante sua live nesta segunda-feira (25), Ronaldo Fenômeno disse aos torcedores que cogita a possibilidade de erguer um estádio próprio, para que o Cruzeiro não dependa mais do Mineirão para sediar suas partidas. O empresário tem feito contato com a Minas Arena, que administra o estádio, numa tentativa de redução dos preços cobrados pela concessionária. Ele considera os valores muito elevados e explicou que, por isso, não consegue baratear os ingressos. Ronaldo pediu a participação dos torcedores na discussão sobre esse assunto.

Ronaldo não descarta um estádio para o Cruzeiro 0 Christophe Simon – AFP

“É uma coisa que vocês vão poder me ajudar muito aqui no chat. Será que vale a pena a gente pensar, num futuro próximo, em construir o nosso estádio, operar nosso estádio, comercializar nosso estádio?”, lançou a questão.

Ronaldo foi indagado se o Cruzeiro poderia assumir a gestão do Mineirão no lugar da Minas Arena. Mas Ronaldo acha improvável. A concessionária administra o estádio desde 2010 e o contrato firmado com o governo mineiro vai até 2037.

“O consórcio que está no Mineirão ainda tem um longo período a ser cumprido. Não sei se há possibilidade de o estado reaver o estádio e abrir negociação”, disse.

A equação, então, é simples: sem estádio, o Cruzeiro paga (caro) para usar o Mineirão; e quem faz a cobrança ainda tem 27 anos de administração pela frente. Daí a questão que, como o próprio Ronaldo diz, não sai da sua cabeça: construir ou não um substituto do Mineirão?

“É uma coisa que, assim, está mexendo com a minha cabeça. Tenho pensado muito nisso”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários