O Corinthians bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 no último domingo (05), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. E o torcedor alvinegro conseguiu prestigiar mais uma boa partida do volante Roni. O jogador atuou como um cão de guarda, dando liberdade para Giuliano, Renato Augusto e Adson trabalharem com liberdade.

E a evolução de Roni acontece em um momento no qual o titular da posição, Fausto Vera, se recuperou de uma lesão (entorse) no tornozelo esquerdo. O argentino entrou no segundo tempo da partida do fim de semana. Porém, perdeu quatro jogos em sequência e, por falta de ritmo, pode acabar perdendo a posição para o seu concorrente.

Roni cresce e deve ganhar titularidade no Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Aliás, mesmo jovem, Roni já se enxerga como um jogador de boa força mental. Agora em paz com a torcida, é tido por muitos como um volante com a cara do Corinthians por sua raça e entrega dentro de campo. Aliás, após a partida, o jogador ganhou elogios do treinador Fernando Lázaro.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“O Roni é um atleta muito mais do que voluntarioso. Ele tem uma grande compreensão do jogo, ele tem entendido e, nessa função, tem dado o que a função exige com e sem bola. Com bola, ele ajuda muito na circulação. É um atleta agressivo, competitivo, voluntarioso, mas tem outras características mais”, disse Lázaro, em coletiva após a partida.

Próximo compromisso de Roni e companhia

Assim, com Roni ou com Fausto no time titular, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (9), para encarar o São Bernardo, no estádio 1º de maio, às 21h30, pela sétima rodada do Paulistão.

Comentários