Com um estilo de jogar com a bola nos pés, Rossi conquistou de vez a titularidade no Flamengo. O argentino tem tido grandes atuações e é o dono da meta rubro-negra sob o comando de Tite. Nesta quarta-feira (6), a equipe carioca reencontra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), depois do vice-campeonato da Copa do Brasil e precisa pontuar para carimbar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Vai ser um jogo difícil, fez um grande jogo contra o Atlético. Vai ser um jogo difícil, pois vão fechar um ano de Copa do Brasil, tem sua vaga, mas temos que pensar no nosso trabalho, fazer nosso melhor jogo, buscar a vitória para não esperar nenhum resultado dos outros times. Temos que ganhar para assegurar essa vaga na Libertadores. Temos tudo para conseguir a vitória”, afirmou Rossi à FlaTV.

Goleiro do Flamengo analisa próxima rodada do Brasileirão
Rossi tem se destacado neste início com a camisa do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Jogar com os pés

O arqueiro explicou que antes de chegar ao Boca Juniors, da Argentina, aprendeu a atuar com os pés e que evoluiu conforme o passar dos anos. Assim, ele aguarda o momento certo para fazer o passe e não cometer qualquer erro que possa ser fatal. Além disso, o jogador também revelou que teve uma conversa com Tite, na chegada do treinador.

“Antes de chegar ao Boca Juniors, eu tive um técnico que gostava de que o goleiro jogasse com os pés. Então, fui pegando essas características, com o pensamento dentro do jogo. Fui evoluindo, crescendo, trato de fazer a coisa mais simples possível para não cometer erro”, disse.

“Quando ele (Tite) chegou, falou que cada goleiro tem sua característica, que não ia pedir nada que o goleiro não possa fazer. Ele não quer mudar essa ideia que cada um tem para não comprometer ninguém. Se você não se sente confortável e erra, começa uma ‘bola de neve”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários