Flamengo

Rossi supera Cantarele e alcança recorde histórico pelo Flamengo

Após se tornar o goleiro do Flamengo com mais minutos sem ser vazado no século 21 em partidas por competições oficiais, Agustín Rossi quebrou mais uma marca. Ele passou a ser o recordista em minutos sem sofrer gol na história do clube.

O argentino iniciou o clássico deste sábado (16), contra o Fluminense, pelo duelo de volta da semifinal do Carioca, invicto há 875 minutos. Quando o relógio apontou 40 minutos da segunda etapa, o goleiro chegou a 960 minutos. A marca anterior era de Cantarele (959) no período relativo ao fim da década de 70.

O ex-goleiro rubro-negro detinha o feito entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979. Foram nove jogos completos e mais 45 minutos do triunfo por 9 a 0 sobre a Portuguesa (foi substituído por Nielsen no intervalo), 17 minutos da partida anterior à sequência (levou gol aos 28 do segundo tempo no empate por 2 a 2 com o Madureira) e outros 87 da goleada por 5 a 1 frente ao Flu, em que Spinelli tirou a invencibilidade do goleiro aos 42 minutos da etapa final.

Soma não inclui amistosos e jogos de pré-temporada

Vale ressaltar, porém, que os acréscimos dos duelos não estão incluídos na conta. Caso contrário, o recorde viria quando Rossi chegasse ao minuto 11 do clássico deste sábado sem sofrer gols. A soma também não inclui amistosos. Assim, os jogos na pré-temporada em janeiro, nos Estados Unidos, não entram no cálculo.

Rossi em ação diante de Arias, do Fluminense, neste sábado, pelo duelo de volta da semifinal – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O último gol sofrido por Rossi em competições oficiais ocorreu na rodada final do Brasileirão de 2023, quando levou gol aos 25 minutos da primeira etapa na derrota por 1 a 0 para o São Paulo em dezembro, no Morumbi. Na ocasião, Luciano marcou o único gol do triunfo tricolor.

Com a obtenção do recorde individual dentro do clube, Rossi evidencia o excepcional momento defensivo do Flamengo, que chegou a 11 jogos consecutivos sem sofrer gols no Carioca com o time principal. O elenco, aliás, superou o recorde de partidas com a defesa intacta – havia igualado no último clássico a sequência de dez jogos, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.

Rossi, titular absoluto de Tite

Titular absoluto desde que Tite chegou ao clube, Rossi já se tornou o recordista do Rubro-Negro no século 21. Ele ultrapassou Diego Alves que, entre maio e junho de 2018, construiu uma invencibilidade de 618 minutos. O goleiro argentino, aliás, quebrou o recorde no triunfo por 2 a 0 diante do Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. De lá pra cá, não foi vazado contra o Madureira, pela 11ª rodada, e nos dois clássicos frente ao Flu, pelas semifinais do Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Léo Jardim, do Vasco, explica flexões de Álvaro Pacheco em vídeo que viralizou

O elenco do Vasco aparenta estar se entrosando bem com seu novo treinador, Álvaro Pacheco.…

30 de maio de 2024

Torcida do Palmeiras prepara festa para Endrick

Nesta quinta-feira (30), o Palmeiras encara o San Lorenzo pela sexta rodada da fase de…

30 de maio de 2024

Lima critica árbitro e analisa atuação do Fluminense: ‘Conseguimos acelerar o jogo’

O Fluminense bateu o Alianza Lima (PER) por 3 a 2 e encerrou a fase…

30 de maio de 2024

Leilão de Neymar terá churrasco com jogador do Flamengo e brinde. Saiba quem

A 4ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr está próximo. Afinal, os lances…

30 de maio de 2024

Agente de Vini Jr, Jay Z viaja para apoiar o craque brasileiro na final da Champions

Jay Z estará presente na final da Champions League no dia 1º de junho, em…

30 de maio de 2024

Pedro, do Flamengo, alcança marca expressiva na Libertadores

Pedro alcançou uma marca importante pelo Flamengo na terça-feira (28/05). O atacante marcou dois gols…

30 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!