O ex-lutador de MMA e mestre de jiu-jitsu Royce Gracie visitou a sede do Fluminense, em Laranjeiras, na última terça-feira (12). Além disso, conheceu o recém-inaugurado Museu. Tricolor de coração, o atleta se encantou com cada detalhe do espaço e relembrou elencos marcantes da história do clube.

“Acompanhei muito o Fluminense nos anos 1970. Lembro bem daquele time com Félix e Rivellino. Estou nos Estados Unidos há 40 anos, mas mesmo em passagem rápida pelo Rio de Janeiro fiz questão de dar um pulo no clube e conhecer o novo museu, que está espetacular. Que essa visita traga sorte e bons fluídos ao time em nosso confronto de sábado”, disse Royce ao site oficial do clube carioca.

Royce Gracie no museu do Fluminense, em Laranjeiras – Foto: Divulgação/Fluminense FC

Membro da família Gracie, Royce faz parte do Hall da Fama do UFC e é considerado uma das maiores referências do MMA e uma das figuras mais influentes da história das artes marciais mistas. O ex-lutador falou sobre a importância de sua família para o jiu-jitsu e do Fluminense para o futebol brasileiro.

“Eu morava perto do clube e torcer para o Fluminense foi natural. Na família Gracie há outros tricolores, como o Rickson e a Kyra. Assim como fomos importantes para a difusão do jiu-jitsu no mundo, o Fluminense foi fundamental para a expansão do futebol no Brasil. Esse lema ‘Nós somos a História’ tem tudo a ver”, frisou.

Por fim, depois de acompanhar de perto a sala de troféus, Royce foi ao gramado de Laranjeiras e visitou a área destinada aos esportes olímpicos do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários