O ex-diretor de futebol do Corinthians Rubão se pronunciou pela primeira vez após ser demitido do Corinthians. Ele foi do cargo nesta quinta-feira (2), após alguns conflitos e uma relação conturbada com o presidente do clube, Augusto Melo.

Em texto publicado no Instagram, Rubão diz que recebeu uma ligação do presidente Augusto Melo comunicando a decisão, justificada, segundo o ex-diretor, pela pressão que o mandatário sofria. Rubens Gomes considera ainda que a decisão por sua saída agita ainda mais os bastidores do clube em um momento conturbado.

Rubão acompanha treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Rubão acabou demitido do Corinthians nesta quinta – Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“A única explicação dada foi a pressão que ele disse sofrer. Estranhei, pois tenho consciência que uma decisão como essa agita ainda mais o clube, já conturbado pelas recentes notícias sobre comissões de patrocínio, permuta de colchões, resistência à contratação de CEO e volta da equipe sub-23. Aliás, nunca deixei de questionar questões como essas, o que não deve ter agradado algumas pessoas”, escreveu Rubão.

“Alimenta a estranheza também o fato de nos últimos dias eu ter defendido a gestão publicamente, uma vez que a diretoria e o próprio presidente concordaram, em nossa última reunião, que era necessário impedir o avanço das comissões, pelo menos da forma como foram feitas’, completou o ex-diretor.

A passagem de Rubão no Corinthians

Aliado do mandatário no começo da gestão, Rubão tem forte personalidade, o que gerou problemas nos bastidores. Nas últimas semanas, o presidente Augusto Melo afirmou que iria promover mudanças no departamento de futebol, o que colocou o diretor na mira para sair do clube.

Conselheiro vitalício do Corinthians, Rubão foi um aliado importante de Augusto Melo para conquistar a eleição presidencial. Contudo, agora fica a expectativa para saber quem será o substituto. Ainda não tem previsão para anunciar um substituto. Além disso, a tendência é que alguns membros da diretoria ligados a Rubens Gomes também deixem seus cargos com a saída do diretor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários