0
Atualmente, Rüdiger defende o Real Madrid, sendo um dos principais destaques de seu clube e também da Alemanha - Foto: Divulgação / FIFA

O zagueiro Antonio Rüdiger cogitou abandonar a seleção da Alemanha após sofrer críticas por um foto onde aparece fazendo um símbolo islâmico. O fato, ocorrido há cerca seis meses, teria deixado o jogador extremamente insatisfeito, segundo informações do jornal alemão ‘Bild’.

Na imagem em questão, Rüdiger saudava o início do Ramadã, período dentro do calendário islâmico em que os fiéis ficam de jejum até o sol se por, além de outros compromissos. Na época, o jogador do Real Madrid precisou dar mais detalhes sobre o significado do símbolo feito por ele.

“O gesto que usei é chamado de dedo tawhid. No Islã, isso é considerado um símbolo da unidade e unicidade de Deus. O gesto é difundido entre os muçulmanos em todo o mundo e apenas nos últimos dias o Ministério Federal do Interior o classificou como não problemático. (…) Como muçulmano devoto, pratico a minha fé, mas me distancio firmemente de qualquer tipo de extremismo. Defendo a paz e a tolerância”, explicou o zagueiro, em entrevista ao Bild.

Apesar de detalhar seu gesto, Rüdiger acabou sofrendo com ataques nas redes sociais. Muitos internautas associaram o jogador ao Estado Islâmico, mas o próprio alemão negou um possível vínculo.

Imagem de Rüdiger que acabou criticada; posteriormente, zagueiro cogitou abandonar a seleção da Alemanha – Foto: Instagram @toniruediger

Irritação de Rüdiger e possível abandono da seleção da Alemanha

A situação abalou Rüdiger, que logo após cogitou deixar a seleção alemã. Porém, Julian Nagelsmann, técnico da Alemanha, convenceu o zagueiro a seguir representando o país onde nasceu. Como forma de mostrar a importância e o prestígio do jogador no grupo, Nagelsmann escolheu o atleta do Real Madrid como segundo capitão.

Comentários