O zagueiro alemão Rüdiger,  do Chelsea, anunciou que não vai renovar contrato com o clube quando a temporada terminar. Ele publicou um comunicado no “The Player’s Tribune”, nesta sexta-feira. afirmando que a passagem pelo time inglês foi relevante, mas a falta de negociação durante meses o levou a decidir pela saída.

“Negócios são negócios. Depois da primeira oferta, houve um longo período de nada (agosto a janeiro). Não somos robôs. Não podemos esperar meses com tanta incerteza sobre o futuro”, reclamou.

Rudiger  é um dos jogadores com mais destaque no elenco do Chelsea nesta temporada – Sebastian Frej

Apesar do tom de queixa, o texto ressaltava a importância do clube para a carreira profissional do jogador. Ele lembrou de momentos difíceis – como a ofensa por parte de um torcedor após uma goleada para o Manchester City -, mas destacou que o lado bom prevaleceu.

“O Chelsea estará sempre no meu coração. Londres será sempre a minha casa. Fui chamado à razão algumas vezes, ouvi ofensa, mas também senti o amor. A luz é mais forte que a escuridão. Por isso, sempre serei do Chelsea”, disse.

Rüdiger chegou ao Chelsea em 2017 e seu contrato vai até o próximo dia 30 de junho. A imprensa europeia já divulgou que seu destino deve ser o Real Madrid, mas o zagueirão de 1,90 metro, 29 anos, não confirma nem nega. Na carta publicada no The Player’s Tribune, ele não menciona onde pretende jogar.

“Grandes clubes mostraram interesse e eu tive que tomar uma decisão. Vou sair, mas, deixando os negócios à parte, não tenho nada de mal a dizer sobre o Chelsea”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

 

Comentários