Atual presidente do Santos, Andres Rueda convocou uma reunião com os cinco candidatos ao pleito no clube, para iniciar a transição do mandato. A reunião aconteceu na última segunda-feira (27), a portas fechadas no CT Rei Pelé. As cinco chapas que concorrem nas eleições foram convocadas.

Na reunião, esteve presente os candidatos Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca. Já Marcelo Teixeira não pôde comparecer ao encontro e foi representado pelo seu candidato a vice, Fernando Bonavides.

Rueda inicia transição de mandato no Santos – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Aliás, durante a reunião, Rueda passou a limpo as contas de sua gestão, traçou o cenário no qual o presidente eleito assumirá o Santos em janeiro de 2024 e respondeu perguntas dos candidatos. De acordo com os bastidores, as conversas ocorreram em tom amistoso entre todos os candidatos.

Assim, o Peixe passará por eleições no dia 9 de dezembro, três dias após o término do Campeonato Brasileiro e da temporada. Contudo, o Santos ainda corre risco de rebaixamento e está focado em alcançar seu objetivo de permanência nas duas últimas rodadas da Série A. Uma queda poderia modificar todo o planejamento do clube em 2024.

Rueda vem sendo cordial durante transição

Por sua vez, Rueda não manifestou apoio a nenhum candidato. Por lei, ele teria que ajudar o seu sucessor na transição do mandato. Contudo, por cordialidade, decidiu abrir as conversas sobre gestão para todos os candidatos, com duas semanas de antecedência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários