-

Um dos maiores nomes do futebol português foi eleito presidente do Benfica, clube com maior torcida no país.
O ex-meio-campista Rui Costa derrotou Francisco Benítez com 84,48% dos votos, na maior eleição da história de 117 anos do clube, com 40.085 participantes.

Rui Costa já ocupava a função interinamente desde que Luis Filipe Vieira – suspeito de corrupção – renunciou ao cargo, em julho deste ano.

Rui Costa ganhou a eleição e é o novo presidente benfiquista – Leonardo Negrao / Imago Images

O mandato de Rui Costa vai até 2025. Ele tem 49 anos e traz no currículo uma história vitoriosa que começou justamente no Benfica. Ele estreou no clube em 1990 e jogou até 1994, quando foi  para a Fiorentina, na Itália. Depois, defendeu o Milan, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões, em 2003, o grande marco de sua carreira. Rui Costa voltou ao Benfica em 2006 e não saiu mais. Ele se aposentou dos gramados em 2008 e passou a atuar nos bastidores, como diretor esportivo do clube.

Após a eleição, Rui Costa fez um discurso conciliador, pedindo a união de todos os benfiquistas, inclusive os que votaram em Francisco Benítez.

” Que grande dia! E que enorme resposta de orgulho e amor ao nosso clube deram hoje os nossos sócios!”, exaltou Rui Costa.

E concluiu:

“O grande vencedor é o Benfica e a prioridade absoluta é ganhar!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários