O atacante Thiago, ex-Cruzeiro, deixou o Brasil neste sábado (26/2) rumo à Bulgária, onde vai defender o principal time do país: o Ludogorets, campeão por dez vezes consecutivas do Campeonato Búlgaro. Thiago foi vendido por 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões). O Cruzeiro ficará com 25% dos direitos econômicos numa transferência futura.

Thiago a caminho do futebol búlgaro – Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago jogou em 64 partidas do Cruzeiro. Fez 10 gols. Cria do Verê Futebol Clube (Paraná), ele chegou à base da Raposa em 2019.  Atuou no Sub-20 com bom aproveitamento (12 gols em 42 partidas) e subiu ao elenco principal em 2020. O Cruzeiro comprou 70% dos direitos do atacante por R$ 600 mil. Na Série B, em 2021,  ele fez 4 gols em 25 partidas.

Elogiado pela movimentação em campo, versatilidade e velocidade, Thiago tem 1,89m e vinha se dedicando ao treinamento de finalizações. Na temporada deste ano (2022), embora tenha ficado como reserva na maior parte do tempo, fez 3 gols em 8 jogos.

Na Bulgária, Thiago já chega em condições privilegiadas:o Ludogorets lidera, mais uma vez, o Campeonato Búlgaro, com 48 pontos.

Nas redes sociais, a noiva de Thiago, Letícia Amaral, publicou uma foto da despedida temporária do casal, pouco antes do embarque, no Aeroporto de Confins.

“Alô, Bulgária, meu pretinho está chegando. Ninguém segura! Até daqui uns dias, meu amor. Contando os segundos”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários