A vitória do Vasco sobre o Santos  por 1 a 0, no último domingo (20) deu uma bela sobrevida para o técnico Ricardo Sá Pinto. Pressionado pela falta de resultados positivos, o treinador comemorou muito o triunfo diante um dos semifinalistas da Copa Libertadores. E ele, após a partida, já começou a projetar o próximo duelo do Cruz-Maltino na competição: o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Sá Pinto elogiou o adversário do próximo domingo (27) e projetou um ‘jogo difícil’ em Curitiba.

“Foi uma vitória importante. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Athletico-PR, uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil”, analisou.

Segundo Sá Pinto, as semanas cheias ajudaram em vários sentidos. Tanto fisicamente, como mentalmente.

“Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio.  Foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos”, argumentou.

O próximo jogo do Vasco, contra o Athletico-PR, será neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena da Baixada. Com 31 pontos, três a mais que a equipe carioca, o Furacão figura na 12ª posição do Campeonato Brasileiro.

Comentários