“Sim, temos de ganhar. Mas também não podemos perder”.

Com esta declaração, Sá Pinto tentou mostrar que o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quinta-feira, em São Januário, com o Vasco jogando mal, não pode ser considerado ruim.

Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR - Rafael Ribeiro-Vasco
Yago Pikachu substituiu Benítez, mas não teve bom rendimento – Foto: Rafael Ribeiro-Vasco

O Vasco não perdeu porque o goleiro Fernando Miguel fez pelo menos três grandes defesas. No ataque, o time não funcionou. No setor de criação, pouca inspiração. Mas o treinador ainda assim conseguiu achar coisas boas.

“Não sei há quantos jogos não sofremos gol. Poderíamos ter vencido, pois tivemos chances. Sim, o Fortaleza também teve chances, é uma boa equipe. Mas poderíamos ter vencido. Não dá para ser leviano dizendo que apenas os três pontos é o que vale. Não estou contente com o empate, mas se não foi possível vencer, temos de tentar tirar o que foi possível”.

Ele também lamentou os desfalques de jogadores relacionados para a partida e descartados porque os exames deram positivo para a COVID-19.

“Quatro ou cinco jogadores eram titulares da minha equipe. Outros entravam com frequência. Benítez, Miranda, Carlinhos e Castan, jogadores fundamentais. Já somos poucos, imagina quando perdemos atletas. É torcer para que voltem rápido porque precisamos deles”.

 

Comentários