O atacante Sadio Mané teve a sua temporada coroada com mais um prêmio. Afinal, nesta quinta-feira (21), foi eleito o melhor jogador da África em 2021/22.  Assim, foi a segunda vez que Mané ficou com a premiação. A primeira aconteceu em 2019.

O jogador do Bayern de Munique ficou na frente do seu ex-companheiro de Liverpool Mahamed Salah, do Egito, e do goleiro do Chelsea, Edouard Mendy, também de Senegal.

Na última temporada, Sadio Mané conquistou o Campeonato Africano de Nações, além de ter ajudado Senegal a garantir uma vaga na Copa do Mundo do Qatar. Pelo Liverpool, seu ex-clube, ele conquistou a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. Mané defendeu o clube inglês entre 2016 e junho de 2022. Mas apesar da idolatria da torcida, mudou de ares.  Antes, tinha passado pelo Metz-FRA, RB Salzburg-AUT e Southampton-ING.

Na sua estreia pelo Bayern

Mané estreou pelo Bayern nesta quarta-feira (20), na goleada por 6 a 2 sobre o o DC United, em Columbia. Começou no banco, mas entrou e, cinco minutos depois, fez um dos gols. O outros foram de Gnabry, Sabitzer, Zirkzee e Thomas Müller, além de outro estreante, De Ligt (ex-Barcelona). Lehaland e Dipietro fizeram para os americanos. O Bayern segue em pré-temporada. Fará amistoso neste domingo contra o Manchester City, em Winsconsin.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários