Pedro Lourenço conseguiu valorizar a marca do Cruzeiro em menos de um ano 
Pedro Lourenço conseguiu valorizar a marca do Cruzeiro em menos de um ano  - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro valorizou sua marca ao garantir a permanência por mais uma temporada na Série A do Brasileirão. Segundo um estudo da Sports Value, especializada em Marketing Esportivo, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube cresceu 92% em 2024.

O estudo aponta que, em 2023, a SAF do Cruzeiro foi avaliada em R$ 766 milhões. Agora, em 2024, esse valor alcançou R$ 1,47 bilhão, colocando o time na 11ª posição entre as organizações mais valiosas do futebol brasileiro.

Entretanto, o estudo destaca que a valorização da SAF não se deve apenas à permanência na primeira divisão. A reestruturação dentro e fora de campo, as novas contratações e as expectativas para os próximos anos também foram fatores essenciais para esse crescimento.

Valuation do Cruzeiro (2020 a 2024)

2020: R$ 837 milhões
2021: R$ 635 milhões
2022: R$ 686 milhões
2023: R$ 766 milhões
2024: R$ 1,47 bilhão

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários