O Santos se prepara para encarar o Bahia, nesta quarta-feira (10), às 19h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o clima não é dos melhores no elenco. Muito por conta do afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann, após este estar envolvido em um esquema de manipulação de resultados em apostas esportivas.

Pessoas dentro do CT Rei Pelé relatam que o clima nos bastidores do Peixe não é dos melhores. Tudo começou na terça-feira (9), quando a diretoria do Santos decidiu afastar o defensor das atividades por tempo indeterminado. O jogador se mostrou envergonhado, trocou poucas palavras com a gestão e, durante a maior parte do tempo, se manteve cabisbaixo, sem falar com os companheiros.

Caso Bauermann mexeu com os bastidores do Santos – Divulgação/SFC

Após a reunião com o zagueiro, o presidente do clube, Andrés Rueda, se reuniu com os outros jogadores do elenco para explicar o caso e o motivo de Eduardo Bauermann estar sendo afastado. Neste encontro, o cartola pediu discernimento aos atletas caso o fato se repita, ofereceu assistência jurídica e deixou claro que o clube não tolera desvios éticos.

Muitos jogadores acabaram pegos de surpresa. O mais afetado foi Messias. O defensor era titular ao lado de Bauermann, com quem atuou junto também no América-MG.

Titular da zaga do Santos desde o ano passado, Bauermann tinha uma imagem de liderança e de credibilidade com todos. Assim, o envolvimento do jogador resultou em um choque dentro da delegação.

Santos emite cartilha para evitar repetição do caso

Pela tarde, o Santos enviou um e-mail interno aos seus funcionários e atletas com informações sobre manipulação de resultados e manipulação em ações no jogo, como cartões amarelos, cartões vermelhos e número de escanteios. Além disso, orientações sobre como agir e quem procurar em casos parecidos também foram dadas.

Aliás, o nome de Eduardo Bauermann estava envolvido no caso desde o começo de abril. Contudo, o defensor negou estar participando do esquema, e o Peixe decidiu dar um voto de confiança. Tanto que o jogador foi titular do Santos nas últimas partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários