Em alta após colocar e manter o Botafogo na liderança do Brasileirão ao fim de dez jornadas da competição, Luís Castro já chama a atenção na Arábia Saudita. Aliás, mais especificamente no Al Nassr, o time do craque Cristiano Ronaldo. Os sauditas, então, não só querem tirar o treinador lusitano do Glorioso, como têm um plano para convencê-lo (leia-se muito dinheiro). A informação é do site “Maisfutebol”, de Portugal.

Assim, o Al Nassr já teria feito uma proposta oficial pelo treinador. No Oriente Médio, Luís Castro receberia um salário anual quase quatro vezes superior ao que ganha no Alvinegro. Este seria, portanto, o principal argumento dos asiáticos para convencê-lo.

Castro chegou ao Botafogo em março de 2022 –  Vitor Silva/Botafogo

A publicação portuguesa classifica a oferta como “tentadora”. Além da grana, os compatriotas de Castro ainda lembram que o treinador teria a chance de trabalhar com algumas das maiores estrelas do futebol. Treinar Cristiano Ronaldo seria outro fator substancialmente sedutor. Rival do Al-Nassr, o Al-Hilal também já teria manifestado interesse em contar com o português.

Castro tem contrato com o Botafogo até o fim de março de 2024 e já afirmou que pretende cumpri-lo. No entanto, será, agora, que o treinador mantém a mesma ideia? O aviso ocorreu antes da investida árabe. Além disso, o português e o Botafogo precisam sentar para conversar sobre uma possível proposta de renovação, a qual já se discute. A ideia do Mais Tradicional é justamente essa.

Com Castro no comando, o Botafogo soma 24 pontos em 30 disputados nesta edição do Brasileirão. O time alvinegro tem vantagem de dois pontos sobre o segundo colocado Palmeiras. Além disso, já garantido nos playoffs, o Glorioso lidera a sua chave na Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários