“Tomara Deus que um dia eu ainda esteja trabalhando e a CBF não esteja tomando conta das competições nacionais”.
Foi assim que o diretor de futebol do Atlético-MG Rodrigo Caetano desabafou, em entrevista ao canal “Fala Galo 13”, ao comentar sobre a autorização da entidade para a convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro para os jogos das Eliminatórias, em outubro. Isso num momento em que clubes como o Galo estão em momentos decisivos (no caso dos mineiros, reta final de Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). Para ele, um tremendo desserviço da entidade:
“É lamentável a posição da CBF em permitir que jogadores brasileiros sejam convocados num momento desse. A entidade deveria eleger o que é mais importante. E não me venha dizer que o mais importante é convocar jogador que está atuando no Brasil. Podemos convocar até cinco seleções com os brasileiros que atuam fora do país, pois o calendário do exterior já está adaptado e o nosso, não. Além disso, a Seleção já está praticamente classificada para a Copa enquanto estamos em reta decisiva de competições”.
Caetano lembrou que a CBF disse para todos os dirigentes que o objetivo era ajustar um calendário que já foi prejudicado pela pandemia na temporada passada e nesta também. Porém…
“Ela vem, convoca e depois fala em adiar os jogos dos clubes. Então, que nos diga a solução. Vão adiar para quando? A CBF vai pagar os encargos, as férias dos atletas e todas as despesas?. Como vamos chegar para os atletas e dizer que eles vão emendar o calendário mais um ano? Aí, em janeiro e fevereiro as consequências são lesões. E vão colocar em dúvida a competência dos preparadores e médicos. E esquecem que esses jogadores não tiveram férias”, completou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários