O Botafogo está na reta final para vender o futebol ao empresário norte-americano John Textor. O clube e o magnata já expiraram o prazo estabelecido pelo porta-voz da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Alvinegro, André Chame. O advogado colocou 28 de fevereiro (na última segunda-feira) como o último dia para o contrato definitivo ser divulgado. No entanto, segundo o “Canal do Medeiros”, a confirmação pode acontecer nesta quinta (3).

Poderoso Chefão. Textor muito próximo de ser, enfim, o proprietário do Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

Um dos trâmites, nesta etapa da transição de um modelo associativo para a SAF, é um documento em inglês que precisa ser traduzido e juramentado. Este processo leva, no mínimo, dois dias. A papelada, porém, já está assinada pelas duas partes. Resta somente resolver estas questões burocráticas.

A torcida, por sua vez, vive a expectativa de um depósito de R$ 100 milhões, além do anúncio do técnico Luís Castro. O português está fechado com o Botafogo, que bancará a sua multa rescisória com o Al-Duhail, do Qatar.

Em relação a jogadores, o clube aguarda as chegadas de Philipe Sampaio e Lucas Piazon neste fim de semana. O zagueiro e o atacante estavam no Guingamp (FRA) e Braga (POR), respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários