Em entrevista para ESPN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que é muito difícil a contratação do volante Gerson. Embora o mandatário tenha dito que gosta muito de tê-lo de volta e que é notória a identificação do jogador com o Rubro-Negro, há uma diferença gigantesca entre o que o time pode pagar para tê-lo e o que o Olympique quer.

Gerson é sonho do Flamengo, mas a sua volta é complicada. Há diferença entre o que o clube almeja pagar e o que os franceses querem para seguir em conversas – Fred Tanneau/AFP via Getty Images

“Nós já tivemos uma conversa com o Gerson. O problema do Gerson é que ele tem um contrato com o Olympique e existe um distância grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o clube exige. Não é impossível, mas é muito difícil a sua volta.

O vice do Rubro-Negro, Marcos Braz, também para a ESPN, os franceses buscam recuperar o valor que foi pago ao Flamengo em 2021, 20 milhões de euros, o que daria cerca de R$ 110 milhões. Porém, o Flamengo estaria disposto a pagar 40% do total, mas até aceitando uma quantia maior desde que parcelada.

Gerson em baixa, mas com valor de mercado

Do lado do Olympique, o presidente Pablo Longoria foi claro: abre as conversas, desde quer o preço seja interessante para o clube. Afinal, Gerson, mesmo em baixa na reserva do Olympique, tem números muito positivos e é um jogador com alto valor de mercado.

“Gerson fez mais de 10 gols e deu mais de dez assistências na temporada passada. Na Europa não foram muitos jogadores que fizeram um duplo-duplo na temporada. Naturalmente, Gerson é um jogador que tem bom valor de mercado. Se acharmos que o valor é justo, podemos conversar”.

Gerson era titular com Jorge Sampaoli, mas o treinador deixou o clube no fim da temporada passada (agora comanda o Sevilla). E desde a chegada do novo comandante, Igor Tudor, perdeu espaço, assim como o grande ídolo da torcida, Payet. Ambos na reserva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários